Ficamos sem reação com o rumo que André Balada tomou na carreira
O atacante André, que ao longo da carreira recebeu o apelido de André ‘Balada’, acaba de ter sua saída confirmada do America-RJ. O experiente centroavante de 33 anos vinha sendo o destaque do Mecão na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, mas deixa o clube após não conseguir a classificação para as fases de mata-mata. A nova equipe dele ainda não foi revelada.
“André, você acreditou no nosso projeto, honrou nossa histórica camisa e trouxe alegria à torcida. Sua breve passagem será sempre lembrada com carinho. Desejamos sucesso em sua jornada. As portas do nosso clube estarão sempre abertas para você. Obrigado, André!”, escreveu o time carioca nas redes sociais, lembrando que o atleta chegou a ganhar uma música especial dos torcedores. Confira a seguir:
Apesar de não conseguir fazer com que o tradicional America retornasse à elite do futebol do Rio de Janeiro, André teve uma boa passagem pelo clube comandado pelo ex-jogador e senador Romário. O atacante foi o artilheiro do time no Campeonato Carioca com cinco gols marcados em 10 partidas, além de ter anotado uma assistência. O jogador atuou por 800 minutos e só ficou de fora da última partida.
André Balada surpreende e deixa time da Série B do Rio
Revelado na base do Santos, André brilhou com a camisa do Peixe na geração que contava com craques como Neymar e Ganso. O atacante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas não conseguiu manter o alto nível ao longo dos anos. Mesmo assim, defendeu clubes importantes do país como Atlético-MG, Vasco da Gama, Sport, Corinthians e Grêmio.